É um tipo de comunismo que ao contrário do comunismo armado é imperceptível, você tem que observar atitudes e outras coisas para conseguir detectar.
Envolve criação de estruturas, ocupação de espaços, dominação editorial, formação de pensadores, controle da opinião pública e controle do conteúdo que a população irá ler.
Funciona da seguinte forma, eles criam uma estrutura que irá atuar na educação tanto nas escolas quanto nas universidades, outra que irá atuar dentro do jornalismo e outras que irão atuar dentro da igreja.
Uma vez criada as estruturas eles passam a ocupar os espaços, na educação passam a tomar o sindicato dos professores e as escolas de formação ditando toda a política educacional, na igreja passam a determinar o que será falado na igreja, no jornalismo passam a controlar o tipo de informação que será veiculada na mídia e a partir do momento que detém o domínio de todas as editoras passam a controlar o conteúdo que a população irá ler, desta forma eles formam os pensadores e controlam a opinião pública.
Possuem grande influência na sociedade manipulando as pessoas. Essas estruturas inventam mentiras sobre si mesmas escondendo o verdadeiro objetivo que é propagar o comunismo, o MEC por exemplo espalha que a sigla significa Ministério da Educação e Cultura ou simplesmente Ministério da Educação para que desta forma, possa esconder que é o comunismo dentro das escolas e das universidades.
Essa parte é necessário participação popular para funcionar, afinal além de formar os pensadores, controlar a opinião pública e determinar o que a população irá ler também é preciso calar aqueles que falam contra o sistema.
Faz parte da cultura gramscista o relativismo, o ato de contestar tudo e o ato de exigir provas ou fontes quando alguém diz algo, vamos a cada um deles.
Eles moldam o indivíduo desde criança a acreditar que não existe verdade absoluta e que a discórdia é uma coisa boa e democrática.
Lembrando que uma coisa é você contestar com objetivo de saber a verdade e outra coisa bem diferente é você contestar fazendo as pessoas acreditarem que toda afirmação é mentirosa, a contestação como parte integrante da cultura gramscista quer que você acredite que todo texto ou vídeo é mentira para que desta forma você continue na alienação.
Então eles moldam o indivíduo desde criança a acreditar que o que a escola, as universidades, a mídia, a igreja e os livros falam é o certo e todos que falam contra o sistema são mentirosos, ou seja, eles hipnotizam os jovens que não tem opinião formada a acreditar de que o errado é o certo e o certo é o errado.

0 comentários:
Postar um comentário